Praias próprias pro banho em fortaleza



Fortaleza apresenta 21 pontos próprios para banho. O resultado divulgado pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), é referente ao último boletim de balneabilidade que destaca a análise de 31 pontos, localizados em toda orla marítima da capital, realizada no período de 29 de agosto a 27 de setembro.
Confira o resultado das análise em Fortaleza:
Pontos próprios
Caça e Pesca
Barraca Arpão Praia Bar
Barraca Itapariká
Barraca Hawaí
Praça 31 de Março
Barraca América do Sol
Barraca Crocobeach
Clube de Engenharia
Barraca Beleza
Início da Rua Ismael Pordeus
Iate
Mucuripe  
Volta da Jurema
Edifício Arpoador
Diários (Ponta Mar Hotel)
Ideal Clube
Ed. Vista Del Mare
Ponte dos Ingleses (Ponte Metálica)
INACE (Indústria Naval do Ceará)
Marina Park Hotel
Início da Av. Philomeno Gomes


Pontos impróprios
Goiabeiras
Barraca Big Jeans
Kartódromo
Início da Av. Pasteur
Colônias
Horta
Início da Rua Lagoa do Abaeté
Barra do Ceará
Estátua de Iracema

Para um ponto ser considerado próprio para banho, o número de coliformes termotolerantes não pode ultrapassar 1000 para cada 100 mL de água nas últimas cinco coletas. As amostras são coletadas às segundas-feiras, entre 9 e 12 horas.
Contribuem com o resultado da balneabilidade condições climáticas, aumento da maré, presença de animais, disposição inadequada de resíduos sólidos e adensamento urbano próximo.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Revista Central da mais detalhes sobre o casal homoafetivo de Quixeramobim

Exclusivo: Quixeramobim terá primeiro casamento homoafetivo do Sertão Central



Tudo que elas querem é apenas ter o direito de oferecer garantias reciprocas.

O município de Quixeramobim está em iminência de sediar mais um fato histórico, trata-se do primeiro casamento homoafetivo que será registrado na região do Sertão Central cearense. E para a surpresa será entre duas mulheres que recentemente solicitaram o direito a Justiça da Comarca de Quixeramobim.

Com exclusividade a reportagem do portal Revista Central, entrevistou Marileide Rocha Sousa e Kamila Ferreira Pinheiro que entrarão para a história da região pela coragem e exemplo de luta contra o preconceito fluente nos dias atuais.

A informação foi dada por um leitor através do Fale Conosco, e quando entramos em contato as mesmas não se intimidaram em expor a iniciativa para a sociedade, “não temos o que esconder e tampouco queremos ser espelho. Buscamos apenas um direito que a lei nos ampara".

A nossa equipe foi recebida na residência onde as duas moram na tarde de ontem,16, e durante cerca de uma hora elas revelaram detalhes de como iniciou o relacionamento amoroso que agora possivelmente tornará em casamento garantido pelo Estado.

Detalhes

Marileide Rocha Sousa (Mary), 37 anos, é professora de Inglês, já teve uma relação estável durante 11 anos, neste estágio adotou dois filhos, sendo uma garota de 8 e um garoto de 11 anos. O casal mora com ela e com a parceria, inclusive tem conhecimento do assunto, porque ela mesma resolveu contar aos filhos e garante que eles aceitaram sem nenhuma restrição.

Kamila Ferreira Pinheiro, 26 anos, Consultora Empresarial, disse que já namorou sério com homens, mas percebeu que a sua “praia” era outra. Garante que está vivendo a melhor fase de sua vida e ao lado da pessoa amada.

As duas estão de alianças após terem registrado um contrato de União Homoafetivo no cartório Queiroz Rocha, no dia 8 de setembro de 2011. No contrato há uma cláusula em que ficou estabelecido que pertencerão à ambas, em condomínio, todos os bens e direitos requeridos na convivência, presente ou futuro, sendo está aquisição onerosa ou gratuita. O casamento será na comunhão universal de bens.

Relação

Mary contou que o relacionamento das duas está com quase dois anos e que sempre tiveram vontade de casar-se, com objetivo de garantir o futuro de uma das duas em caso de doenças ou morte, mas por ter o direito negado pelo Estado, conviviam em união estável e que após a decisão do STF, que decidiu garantir aos homossexuais a certidão de casamento, não pensaram duas vezes e foram nos dias seguintes ao cartório, mas receberam a resposta de que precisam de um tempo para se inteirarem da decisão. Passado alguns meses elas retornaram e receberam resposta positiva que podiam registrar o Contrato, que também pede que seja convertido em Certidão de Casamento pela Justiça no regime de comunhão universal de bens.

Hoje as duas moram em residência própria no bairro Edmilson Correia de Vasconcelos, casa mobilizada, aproveitaram e compraram também um carro para a família.

Opinião Familiar

Ao serem questionadas a professora Mary fez questão de destacar: “a minha família é nota 1.000, minha mãe, pai, irmãos estão apoiando e demonstram um grande carinho por Kamila”, destacou. Ao perguntar a Kamila  sobre a sua mãe, preferiu dizer que vive o melhor momento de sua vida ao lado de sua amada.

Opinião pública

“Tudo que eu quero é ser feliz, portanto, sobre a opinião de pessoas que não tem nada haver, em nada vai mudar”, destacou Mary, contando ainda que nos locais públicos não ficam se beijando, não por vergonhosa, mas pra evitar eventuais constrangimentos de pessoas que não estão inseridas na realidade do mundo moderno.
Opinião dos Filhos
“Meus filhos estão muito bem orientados, caso alguém queira saber do assunto, eles vão mandar falar comigo. Sobre a Kamila eles gostam muito dela e ela deles”. Sobre uma possível adoção de outra criança, elas ainda não pensaram na ideia.

Dia do Casamento

O casal está preparado para um eventual indeferimento no pedido na primeira instância, caso aconteça, elas pretendem recorrer ao Tribunal de Justiça do Ceará, mas acreditam que tudo será resolvido em seu município. E neste dia haverá festa, pois será selado um feito histórico na região e o portal Revista Central já foi convidado a registrar o ato.

Para Kamila Ferreira e Marileide Rocha o mais importante de tudo isso não é selar no cartório um casamento, mas o respeito e o sentimento verdadeiro que existem entre as duas. Elas acreditam que a partir da iniciativa de registrar, para garantir os direitos que as leis asseguram a todo casal, outros homossexuais que vivem na mesma situação, também tomarão a mesma iniciativa, “não queremos ser espelho para ninguém, mas com certeza outros casais seguirá o mesmo exemplo”.

No fim da entrevista as duas exibiram o contrato para as lentes do portal Revista Central, demonstrando a sua felicidade, bem como as alianças de compromisso.
 

Jackson Perigoso
Reportagem
Chico Javali
Fotos

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

PROGRAMAÇÃO DA CARAVANA DA CRIANÇA 2011

Hoje (28/09) aconteceu a reunião pra decidir lugar e horário por onde irá passar a CARAVANA DA CRIANÇA 2011 do Grupo Lamberage da secretaria da cultura de Quixeramobim, na reunião participou 8 escolas da cidade, veja a seguir a relação e horários da caravana. 



PROGRAMAÇÃO 


18/10 - Terça Feira - 9 da manhã  - Escola Maria Carneiro



19/10 - Quartra Feira - 9 da manhã - Escola José Mário Barbosa e Doutor Gastão Falcão



20/10 - Quinta Feira - 9 da manhã - Escola Socorro Coelho 



26/10 - Quarta Feira - 9 da manhã - Escola Teresa Heloisa e Álvaro Carneiro



27/10 - Quinta Feira - 9 da manhã - Escola Luiza Távora
e as 14h - Escola Dona Mundoca

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

SAI LETRA DA MÚSICA TEMA DA CARAVANA DA CRIANÇA 2011


Vem com essa Caravana

Vamos fazer uma viagem para outro universo
Onde o importante / é se divertir
Lá a brincadeira comanda
E toda criança/ é feliz



Brincar de amarelinha/ pique esconde/
Pega-pega/ pula corda/ de passarás
E quando eu contar até três
Todos de uma vez
Vão ficar estátua (estátua)    



Refrão: Ô ô ô ô ô / Vem brincar e dançar
Ô ô ô ô ô /Vem cantar e sorrir
Ô ô ô ô ô/vem com essa caravana
Ô ô ô ô ô/toda criança, tem que ser feliz



Vem com a gente, criançada
Espalhar sua energia e alegria
Vem balançar / na cintura o bambolê
E com quem está o anel?
É com (nome) é não é com você



Ta vendo como é divertido
Esse mundo tão bonito, e mágico
E sempre fique esperto, se não
3,3 passaras, derradeiro ficará
Bora bora, corre corre
De que lado vai ficar? 


(refrão)

Ta legal criançada, que
Vai falar
A viagem não terminou / agora que vai começar /
Eu quero ver pular / eu quero ver correr / eu quero ver brincar
Vamos eu e você
Andoleta, lepeti, peti, polar
Lê, café com chocolate, forma suco de tomate/ picolé, qual a cor que você quer?
Senhoras e senhores, poê a mão no chão
Senhoras e senhores pulem de um pé só, senhoras e senhores dêem uma rodadinha e vá pro olho da rua



Vem brincar de ser feliz, vem!
Sacudir, remexer o esqueleto, Vem!
Vem brincar de ser criança Vem!
Caravana da criança 

Letra: Bruhna Felipe
Melodia: Marcia Cristina

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

GRUPO SE REUNE PRA DECIDIR POR ONDE A CARAVANA VAI

CARAVANA 2011 E O INICIO DE SUA PROGRAMAÇÃO


A CARAVANA DA CRIANÇA 2011 começa suas atividades com uma reunião com os representates das escolas do munícipio, junto com a secretaria de educação SEDUC, a reunião será amanhã (28/09) no memorial Antônio Conselheiro as 14 h. Lá decidirão datas e locais por onde a CARAVANA irá passar, a idéia do professor e diretor do grupo de teatro G L A C (Grupo Lamberage) é apresentar seu projeto em todos os bairros da cidade, o projeto é apoiado pela secretaria de cultura de Quixeramobim, a caravana valoriza as brincadeiras infantis que cada dia é substituida por brinquedos eletrônicos e modernos. Nas matérias futuras nosso blog irá explicar detalhadamente sobre o projeto.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

ISSO VOCÊ NÃO VER NO JORNAL


Dois garotinhos com menos de 10 anos iam passando em um caminho proximo de uma reserva de água, quando perceberam um cachorrinho tentando subir e se afogando, vendo a situação resolveram salvar o animalzinho de uma forma linda e heróica.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

ALUNO ATIRA EM PROFESSORA



SÃO PAULO - Uma criança de 10 anos atirou contra uma professora dentro da sala de aula na Escola Professora Alcina Dantas Feijão, em São Caetano do Sul, no ABC paulista, por volta das 15h50 desta quinta-feira, 22. No momento dos disparos, havia 25 alunos no local.



Segundo a Prefeitura da cidade, o aluno do 4º ano disparou contra a professora Rosileide Queiros de Oliveira, de 38 anos, e, em seguida, se retirou da sala e atirou na própria cabeça.

O aluno foi atendido no Hospital de Emergência Albert Sabin, na Avenida Keneddy, em São Caetano, onde sofreu duas paradas cardíacas. Ele morreu por volta das 16h50.



A professora foi socorrida pelo helicóptero Águia da Polícia Militar e levada para o Hospital das Clínicas, em São Paulo. Ela foi atingida na região posterior do lado esquerdo na altura do quadril e sofreu uma fratura na patela direita. Seu estado de saúde é considerado leve/moderado e ela não corre risco de morte.



A prefeitura informou que as aulas na escola estão suspensas nesta noite e amanhã. 



Fonte:Msn Estadão

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

BOLSA FAMILIA






Com o objetivo de estimular a emancipação dos beneficiários do programa Bolsa Família, o governo decidiu assegurar às famílias que percam o emprego ou voltem à situação de pobreza recuperarem o benefício sem burocracia até 36 meses depois de abrirem mão voluntariamente dos pagamentos. A medida ganhou o nome de 'retorno garantido'.
Em quase oito anos do Bolsa Família, são raros os casos de entrega voluntária dos cartões de pagamento, e o ministério nem sequer tem dados sobre a emancipação dos beneficiários. A saída voluntária passou a ser um dos objetivos do programa, consequência da inclusão produtiva das famílias, seja como trabalhadores com carteira assinada ou como autônomos, empreendedores, trabalhadores na agricultura familiar ou ainda no mercado informal.
As regras do programa não preveem tempo limite de manutenção do benefício. 'Pouquíssimas pessoas fazem esse movimento para pedir o desligamento, a maioria deixava expirar o prazo para a atualização do cadastro, o que não representa nenhuma ilegalidade', observou a ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello. Segundo ela, não há meta de emancipação definida até 2014, prazo para o cumprimento da meta de erradicação da pobreza extrema no país.
Cinco filhos
Hoje, o ministério deu início a uma das medidas destinadas à erradicação da extrema pobreza, que autoriza o pagamento de parcela do benefício até o limite de cinco filhos até 15 anos por família. Desde o início do programa, o Bolsa Família pagava essa parcela somente até três filhos. Com isso, o benefício máximo por família aumentou em 64 reais. Uma família com renda até R$ 70 por pessoa, com cinco filhos até 15 anos e mais dois filhos entre 16 e 17 anos poderá receber R$ 306 por mês. O ministério calcula que apenas 0,06% dos beneficiários (ou 7, 5 mil famílias) receberão esse valor máximo.
O pagamento de parcela do benefício por até cinco crianças deverá beneficiar 900 mil famílias a partir de hoje, de forma automática, e vai custar R$ 470 milhões ao ano. A maior concentração está na região Norte, informou o ministério.
A ministra também anunciou o aumento do número de beneficiários em 180 mil famílias. O objetivo do plano Brasil sem Miséria é incluir 800 mil famílias até dezembro de 2013.
Apesar de estimular a emancipação de famílias por meio do aumento de renda, o Ministério do Desenvolvimento Social mantém a estimativa do número de beneficiários em 2014 em 1. 


Fonte: MSN Estadão

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

CASAMENTO GAY EM QUIXERAMOBIM


Quixeramobim poderá ter o primeiro casamento homoafetivo da região

Duas mulheres devem entrar para a história da região pela coragem e exemplo de luta contra o preconceito. 


Por: Roberta Farias
O município de Quixeramobim está prestes a realizar o primeiro casamento homoafetivo do Sertão Central cearense. Marileide Rocha Sousa, 37, é professora de Inglês e Kamila Ferreira Pinheiro, 26, e Consultora Empresarial, devem entrar para a história da região pela coragem e exemplo de luta contra o preconceito que perdura pela sociedade mundial.
Em entrevista ao portal Revista Central, Marileide contou que o relacionamento está próximo de completar dois anos e que sempre tiveram vontade de se casar. Para elas, é necessário garantir o futuro de uma das duas em caso de doenças ou morte. No entanto, como o direito havia sido negado pelo Estado, elas permaneceram apenas vivendo em União Estável.
As duas estão de alianças após terem registrado um contrato de União Homoafetivo no cartório Queiroz Rocha, no último dia 8. No contrato há uma cláusula em que ficou estabelecido que pertencerão à ambas, em condomínio, todos os bens e direitos requeridos na convivência, presente ou futuro, sendo esta aquisição onerosa ou gratuita. O casamento será na comunhão universal de bens.
O casal está preparado para um eventual indeferimento no pedido na primeira instância, e, caso aconteça, elas pretendem recorrer ao Tribunal de Justiça do Ceará, mas acreditam que tudo será resolvido em seu município. Para Kamila Ferreira e Marileide Rocha o mais importante de tudo isso não é selar no cartório um casamento, mas o respeito e o sentimento verdadeiro que existem entre ambas.




Fonte: *Com Portal Revista Central

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

FESTIVAL DA JUVENTUDE

 

 

 

O Festival

“Lutam melhor os que têm belos sonhos…” 
Ernesto Che Guevara 

O Festival da Juventude é um espaço 
de sonhos e de lutas, 
de fomento cultural, 
mobilização e
formação das diversas
juventudes. Os debates de idéias, 
o aprofundamento de
reflexões, as trocas de
experiências, a vivência
cultural e a articulação 
de movimentos sociais, redes,
ONG´s, organizações de
juventude, e indivíduos
envolvidos e engajados
na construção de um novo 
projeto de sociedade, são os
princípios estruturantes
dessa ação.
Desde sua primeira 
em 2006, o Festival vem se
tornando o espaço de 
encontro das diversas
juventudes, do campo

e da cidade, no sentido de 
colocar em pauta as
principais demandas da
juventude, fazer reflexões

sobre suas realidades e
apresentar propostas no
sentido de contribuir com o
desenvolvimento que queremos.
A cada edição, discussões
e reflexões sobre temas
que permeiam o universo
juvenil são o foco do
Festival, esse ano, não 

será diferente. A participação
para Inclusão é o mote 
que norteará todas as ações
propostas no Festival 

da Juventude Quixadá 2011.
O Festival da Juventude
se caracteriza também
pela pluralidade e pela
diversidade, dizendo
não a lógica
do pensamento único, 

identificando as diversas 
facetas e estilos das juventudes.
Essa é a oportunidade
de mostrar todo o gás artístico,

ideológico e participativo dessa
galera jovem de forma consciente e que
quer o mundo pra desafiar.
O cenário desta importante
atividade é o município de
Quixadá, onde todos os
parceiros envolvidos
enfatizam o seu interesse

no desenvolvimento de 
iniciativas inovadoras que,
junto com a sociedade,
tecem propostas de um 

projeto de mundo justo,
democrático e solidário,
utilizando a arte, a cultura e a
participação como premissas.

Quem vai para o Festival da Juventude?

O Festival da Juventude reunirá jovens, 
homens e mulheres, que desejam
discutir a construção de uma
sociedade justa, democrática e solidária. 

Venha também fazer parte!
Inscreva-se gratuitamente!

Onde se encontrar?

O Festival vai acontecer nos 
dias 30 de setembro,
01 e 02 de outubro. Um ponto
central de encontro
será na Fundação Cultural que fica a 

Rua José Jucá, 343. 
Centro. Lá, você fará seu
credenciamento e
escolherá a(s) oficina(s)

e atividades que preferir. 

VEJA AS OFICINAS DO FESTIVAL DA JUVENTUDE 

O Festival da Juventude de Quixadá 2011,
não muito diferente 
das outras edições, 
terá uma programação cheia de debates, 
discussões, shows, 
atividades culturais e muitas 
atividades auto-gestionadas.
Confira a programação:

EIXOS TEMÁTICOS:

Confira os Eixos que nortearão nossos debates.
01 – Inclusão em Debate, um direito de todos!
02 – Esportes, Juventude e Ecoturismo
03 – Cultura: Identidade e Pertencimento
04 – Juventudes e Sexualidades:

Vivências e Aprendizagens
05 – Juventude e drogadição:

Sociabilidades, alternativas
06 – Sustentabilidade social 

para o bem-estar de todos
07 – LGBTT: Diversidade

é Direito (Diversidade Sexual)
08 – Construindo a Educação do Futuro
09 – Religiosidade e Espiritualidade
10 – Redes Sociais e ferramentas de web

Veja mais detalhes no site oficial e faça já sua inscrição 
http://www.festivaldajuventudequixada.org.br/

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

TEATRO MÁGICO EM QUIXADA


A TRUPE DO TEATRO MÁGICO NA PRAÇA EM QUIXÁDA

 
O Teatro Mágico (TM) é um grupo musical, político, brasileiro formado em 2003 na cidade de Osasco, São Paulo, criado por Fernando Anitelli. O TM é um projeto que reúne elementos do circo, do teatro, da poesia, da música, da literatura, da política e do cancioneiro popular tornando possível a junção de diferentes segmentos artísticos numa mesma apresentação.
Inspiradas nas obras de Hermann Hesse, escritor alemão ganhador do Prêmio Nobel de Literatura que apresentou o conceito de teatro mágico em seu livro O Lobo da Estepe, as composições tratam dos personagens que as pessoas precisam assumir nas diversas situações do cotidiano. As canções vão sendo intercaladas pelo traçado tecnológico de ruídos telefônicos, sinais de rádio e mensagens de voz. Os integrantes da trupe se apresentam maquiados e vestidos de palhaço, que trazem a ideia do "personagem interno" escondido em cada um de nós.

Apesar de envolver várias expressões artísticas, a linguagem musical e cênica é popular e acessível para todo tipo de público, independente de idade e classe social.

Embalando todas as canções, destacam-se: violões, violino, guitarra, baixo, percussão, flauta, DJs, gaita, xilofone, bateria, bandolim e sonoplastia. São 10 músicos e 3 artistas circenses, e algumas participações esporádicas como a da percussionista Simone Soul (Funk Como Le Gusta) e de alguns músicos do grupo pernambucano Cordel do Fogo Encantado, que também participaram da gravação do CD. 


PRA NÃO PERDER ESTE GRANDE SHOW DE TEATRO E MÚSICA
CONFIRA O DIA, HORA E LOCAL:

Local: Praça José de Bastos
Horário: 22 h 
Dia: 29/setembro





  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

AUTARQUIA E DETRAN A FAVOR DA SEGURANÇA NO TRÂNZITO EM QUIXERAMOBIM

Quixeramobim: AMTQ e DETRAN instalam redutores de velocidades na CE-060

A Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim (AMTQ), com o apoio do Departamento Estadual de Trânsito, iniciou na manhã desta sexta-feira, 16, a instalação de 3 redutores de velocidade (conhecido popularmente por “tartarugas” ou “tachões”), assim como placas de sinalização, faixas de pedestre e reativação de um quarto redutor no trecho da CE-060, ambos compreendidos entre bairro Pompéia e Humberto Bezerra.

No total, serão quatro redutores instalados em quatro pontos do trecho da CE, o primeiro a altura da Rua Benjamim Barroso, o segundo ponto próximo a um posto de Gasolina, situado no Bairro Pompéia, o terceiro redutor está localizado próximo ao quarto ponto que será reativado, este último situado nas proximidades da Escola Humberto Bezerra.

Fonte: Sistema Maior de Comunicação

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

ELENCO DE CARROSSEL DO BRASIL


FAMOSIDADES

As 16 crianças que vão encher a sala de aula da Professora Helena no remake de “Carrossel” já foram selecionadas. Segundo comunicado divulgado nesta quinta-feira (15) pelo SBT, os jovens atores passaram por cinco fases de seleção e foram escolhidos a dedo e em consenso por Iris Abravanel, Daniela Beyruti, Del Rangel, Tina P. Couto e Fernando Pelegio.
Íris, para quem não sabe, é a responsável pela adaptação da novelinha teen mexicana que fez muito sucesso no canal do Silvio Santos na década de 90. Del assina a direção e Tina é diretora de elenco.
Ainda de acordo com o SBT, as gravações estão previstas para terem início em 10 de outubro. Até lá, as crianças participaram de workshops com preparados de elenco. Confira abaixo a lista com os nomes dos atores e seus personagens. Ah, atenção para o nome de Maísa Silva como Valéria. A apresentadora infantil, que estava inicialmente cotada para ser Maria Joaquina, não ficou no papel por conta dos cachinhos no cabelo. Ela teria que alisar os fios, o que não agradou Silvio Santos.
A saída foi dar um papel fixo para a pequena-prodígio do SBT. Na versão original, Valéria usava óculos e era apaixonada por Davi (que será interpretado por Guilherme Seta. Vale destacar ainda que Maísa é a única da lista que não posou para a foto oficial do elenco infantil. Sobre a Professora Helena, o nome da atriz ainda não foi fechado. Boatos afirmam que Samara Felippo, Lívia Andrade, Juliana Boller, Karina Bacchi, entre outras já foram cotadas.
Elenco mirim de "Carrossel"
Maria Joaquina – Larissa Manoela
Cirilo – Jean Paulo Campos
Marcelina – Ana V. Zimmermann
Kokimoto – Matheus Ueta
Valéria – Maísa Silva
Jaime – Nicholas Torres
Alícia – Fernanda Concon
Paulo – Lucas Santos
Carmen – Stefany Vaz
Daniel – Thomaz Costa
Bibi – Victória Diniz
Davi – Guilherme Seta
Clementina – Kiane Porfírio
Adriano – Konstantino Atanassopolus
Mário – Gustavo Daneluz
Laura – Aysha Benelli
Jorge – Henrique Filgueiras 

Fonte: MSN Entretenimento

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

ADEUS AO NOSSO PADRE

Adeus Padre José, eterno pároco!


Os sinos da Igreja Matriz de Quixeramobim anunciaram hoje(15) cedo, o falecimento do Padre José Van Esch, sacerdote que durante quase quatro décadas exerceu na Paróquia de Santo Antonio um trabalho marcado pelo amor a Deus e dedicação à Igreja e aos menos favorecidos.

Nascido em 13 de janeiro de 1927, na Holanda, Josephu Antonius Godefridus Van Esch ordenou-se padre em 1958 e chegou ao Brasil no ano seguinte, a bordo do navio alemão Liebenstein. Em 1969, chegou à Quixeramobim e em 1990 assumiu o comando da Paróquia de Santo Antonio, onde permaneceu até o ano de 2008. Foram 39 anos dedicados à Igreja e aos pobres de Quixeramobim, pois além do trabalho missionário, Padre José fez um belíssimo trabalho social, de assistência à população carente.

Com 50 anos de vida sacerdotal, em 2009, Padre José despediu-se de Quixeramobim e embarcou para sua terra natal. Hoje, retornou ao Pai, por volta das 02:00h, horário de Brasília, e sua partida deixou em luto a cidade que o acolheu e por ele foi também acolhida.

O trabalho de Padre José e sua importância para o município foram reconhecidos por diversas vezes. Em 2006, a Fundação Canudos, através da II Quiarte – Mostra de Arte e Cultura de Quixeramobim o reverenciou com o troféu Benjamin e a Comenda Alfredo Almeida Machado. 

Fonte: Blog Sistema Maior

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

ACIDENTE EM QUIXERAMOBIM



Uma colisão entre um automóvel e uma motocicleta na CE-060, km 204, na noite desta quarta-feira, 14, deixou uma vítima fatal e duas pessoas feridas em Quixeramobim.

Segundo informações de populares que se encontravam no local um veiculo que seguia sentido Quixadá/Quixeramobim vinha em alta velocidade quando colidiu na lateral de uma motocicleta de Placa HXZ 6073 que seguia sentido contrário. Com a batida o automóvel veio a perder o controle e saiu desgovernado em direção aos pedestres que passavam no local atropelando a jovem Antônia Elisabete Mateus Gomes, 25 anos, que veio a óbito no local. 


As outras duas vítimas que estavam na motocicleta foram conduzidas pelo Corpo de Bombeiro para o Hospital Regional Dr. Pontes Neto. Uma delas, a jovem Francisca Flaviana  da Silva ,20 anos,. foi transferida para Fortaleza com fratura na perna esquerda.. A outra vítima é Antonio Diassis de Sousa,21 anos,o mesmo  levou uma forte pancada na cabeça e se encontra em observação no Hospital em Quixeramobim. 
 

Após o sinistro o condutor do veículo saiu em fuga pela estrada que liga o municípios de Quixeramobim a Madalena. Policiais Militares realizaram buscas pela área e localizaram o veiculo abandonado em uma estrada de terra a 2 km do local do acontecido. O automóvel se encontrava sem placa e parcialmente destruído. Segundo informações passadas pela Polícia, após uma consulta detalhada constatou-se que o automóvel se tratava de um Prisma prata com inscrição de Fortaleza de placas NQM 1809, segundo informações do DETRAN, o mesmo tem queixa de roubo.


Durante mais de duas Horas o trânsito ficou complicado no trecho próximo ao cruzamento da Rua 25 de Março com a CE 060. Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim tiveram que realizar alguns desvios para diminuir o fluxo no local e evitar outro acidente.

O caso foi entregue a delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim para dar prosseguimento as investigações.

Mais Informações:
Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim
Av. Dr Joaquim Fernandes,60
(88)3441-1533               

Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim
Rua Dr Miguel Pinto, 100
(88) 3441-0302

Fonte: Blog Sertão é noticia

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

ENCONTRE O HOMOSSEXUAL, O NEGRO, O JUDEU, A MULHER E A CRIANÇA: ☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺
☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺
☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺
Encontrou? Isso mesmo ! Você não conseguiu achar porque todos nós somos iguais!
Se for a Favor da Igualdade em respeito a Diferença , REPASSE e CURTA ! 
Fonte: Galera do bem repassando pelo facebook

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Estudo acha mutação que pode deflagrar leucemia infantil


Um "interruptor" celular ativado por engano pode estar por trás de parte dos casos do pior tipo de leucemia a atingir crianças --a que ataca as células de defesa conhecidas como linfócitos T.
Num trabalho de detetive molecular, uma equipe internacional de pesquisadores, liderada por um grupo de Campinas (SP), mapeou os passos que levam de uma alteração no DNA à origem da doença. E já mostrou, em laboratório, uma possível estratégia para destruir as células afetadas pela leucemia.
O resultado sairá em edição futura da revista científica "Nature Genetics". Embora nem de longe resolva o problema da maioria das crianças com leucemia, os achados podem abrir caminho para tratamentos mais certeiros e individualizados.
"É uma forma mais precisa de caracterizar a doença", afirma José Andrés Yunes, pesquisador do Centro Infantil Boldrini, hospital de Campinas dedicado ao tratamento de cânceres e doenças do sangue de crianças. Yunes foi um dos coordenadores do estudo, junto com João Barata, da Universidade de Lisboa.
TERÇO
A mutação estudada pelos pesquisadores parece ser um dos eventos desencadeadores da leucemia linfoide aguda, doença que corresponde a um terço dos cânceres infantis no mundo.
Os dois tipos básicos da doença afetam os linfócitos B (células que produzem anticorpos) e os linfócitos T (atacam e destroem células infectadas por vírus).
Foi esse segundo tipo, menos comum e mais letal (só 60% dos pacientes infantis se curam), que os pesquisadores do Boldrini estudaram.
Na doença, uma forma imatura dos linfócitos se multiplica muito além de conta. "Essas células naturalmente precisam proliferar para defender o organismo, mas nesses casos elas tomam o lugar de outras células importantes", afirma Yunes.
Falando com leve sotaque, que mantém apesar de ter deixado a Argentina, seu país natal, aos 12 anos, o cientista compara a mutação que ajudou a identificar a um motor que está sempre ligado --e que ligou a si mesmo.
O motor, no caso, é o receptor (o "ponto de encaixe" bioquímico) da molécula interleucina-7.
Normalmente, a interleucina-7 funciona como sinalizador para o bom desenvolvimento do sistema de defesa do organismo.
Contudo, o grupo verificou que, em 10% das crianças com leucemia das células T, o receptor da interleucina-7 estava alterado, a ponto de não precisar mais de sua substância ativadora para ficar na posição "ligado".
E isso era uma péssima notícia, porque a presença do receptor alterado favorecia a multiplicação das células e as tornava virtualmente imortais --duas das características-padrão de qualquer câncer, incluindo a leucemia.
LEUCEMIA ROEDORA
Bastou injetar células com o receptor alterado em camundongos para que eles desenvolvessem algo muito parecido com a leucemia humana, dizem os cientistas.
A boa notícia, porém, é que os pesquisadores conseguiram usar drogas que inibem as consequências bioquímicas da ativação perpétua do receptor para produzir a morte das células alteradas.
"É claro que a mutação no gene do receptor não deve ser a única causa da leucemia. Nunca há uma só alteração", lembra Yunes. Mas, na fração de pacientes com essa modificação, dá para pensar em atacar diretamente uma das fontes do problema, em vez de depender da ação menos precisa da quimioterapia. 
  


Fonte: folha.com ciência

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS