PROJETO SANEAMENTO BÁSICO DE QUIXERAMOBIM


Saneamento básico é um conjunto de procedimentos adotados numa determinada cidade que visa proporcionar uma situação higiênica saudável para os seus habitantes.



A coordenação de projeto habitacionais e saneamento básico de Quixeramobim organizou nesta Quarta feira (30/03) uma campanha para mostrar o trabalho que o governo federal junto com a Prefeitura Municipal de Quixeramobim está fazendo na cidade, mostrando o valor da importância da ajuda da população no saneamento básico. A coordenação destribuiu planfetos na praça principal e no sinal com informações sobre o assunto, contou com o apoio da Secretaria de Cultura com bonecos gigantes, os alunos do Teatro grupo G L A C, BOMBEIROS MIRINS, AMTQ autarquia municipal de trânsito mirim.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

IDOSA PRESA EM COPACABANA

Idosa presa por tráfico de drogas em Copacabana


 A aposentada Marlene de Oliveira Cavalcanti da Silveira, de 72 anos, foi presa por tráfico de drogas, nesta quinta-feira, 30, em um de seus dois apartamentos, em Copacabana, na zona sul do Rio, durante a operação 'Copa Limpa', da Polícia Civil.



Outras 10 pessoas também foram detidas na mesma região, entre elas oito adolescentes suspeitos de abordar vítimas na areia e no calçadão. Segundo a polícia, a idosa, que começou a ser investigada há dois meses, possui dois apartamentos na rua Barata Ribeiro.


Um dos imóveis era alugado para garotas de programa, que vendiam cocaína para os clientes estrangeiros. Todos os detidos e a cocaína apreendida no apartamento da aposentada foram levados para a 12ª Delegacia de Polícia.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

DEPUTADO JEAN WYLLYS RESPONDE AO BOLSONARO



Jean Wyllys: Bolsonaro é demente ou está debochando


O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) classificou de 'estratégia' o fato de Jair Bolsonaro (PP-RJ) ter recuado da declaração de que seria 'promiscuidade' se seu filho se apaixonasse por uma negra, dada ao programa CQC, da TV Bandeirantes. Bolsonaro afirmou não ter entendido a pergunta de Preta Gil, mas Wyllys vê cálculo político na justificativa do colega.



'É preciso desmascarar a tentativa dele de se safar do crime de racismo. É deboche à inteligência das pessoas dizer que ele se confundiu. Não dá pra confundir mulher negra com homossexual, como ele está querendo dizer. Ou ele é demente, ou está debochando', afirmou o deputado do PSOL. Jean é homossexual assumido e milita no movimento gay.


Wyllys afirmou serem naturais as novas declarações de Bolsonaro atacando os homossexuais. Hoje, durante o velório do ex-vice-presidente José Alencar, Bolsonaro afirmou que estava 'se lixando' para o movimento gay. 'Ele está invocando essa homofobia odiosa porque sabe que a violência contra homossexual goza de mais aceite pela sociedade. Ele sabe que foi traído pela língua e que pode ser cassado pelo racismo, então ele está tentando dizer que é ''só'' homofóbico. Ele está com medo e é covarde', disse Wyllys.

O deputado do PSOL lamentou ainda as manifestações favoráveis a Bolsonaro em rede sociais na internet e chegou a comparar a atitude do deputado com a propaganda nazista. 'Há precedente na história de essas ideias terem eco na sociedade, porque as pessoas têm ódios adormecidos. Temos sempre que lembrar que parte da Alemanha foi conivente com o Holocausto e com a máquina nazista de assassinar judeus e homossexuais. Temos que lutar contra essas declarações porque isso desperta o que há de pior nas pessoas', disse.


Por EDUARDO BRESCIANI, estadao.com.br

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Estou me lixando para o movimento gay, diz Bolsonaro



No dia seguinte a um grupo de parlamentares iniciar um movimento pedindo sua punição, o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) voltou a fazer declarações polêmicas ao chegar para o velório do ex-vice-presidente José Alencar, no Palácio do Planalto.


Desta vez o alvo foi o preferido do parlamentar, o movimento gay. 'Estou me lixando para o movimento gay. O que eles têm para oferecer? Casamento gay? Adoção de filho por gay? Nada disso acrescenta nada', disse Bolsonaro.


O deputado voltou a afirmar que houve um erro na sua resposta a Preta Gil no programa CQC, da TV Bandeirantes. No programa, o deputado tratou como 'promiscuidade' a possibilidade de seu filho se casar com uma negra. 'Eu fui entrevistado por um laptop. Minha resposta não foi àquela pergunta. O que eu entendi, por Deus do céu, era o que eu achava de um filho casar com gay'.

O parlamentar disse não ter medo da ação de seus adversários, que pediram uma investigação contra ele na Corregedoria da Casa. 'Soldado que vai a guerra e tem medo de morrer é covarde'

Por EDUARDO BRESCIANI, estadao.com.br,

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

MARIA VENCEDORA DO BBB 11


Maria desbancou o namorado Wesley na disputa pelo prêmio milionário, e com 43% de votação do público, se tornou a vencedora da 11ª edição do BBB.



A atriz paulista - que chamou atenção pelo comportamento liberal e pela insistência em manter um relacionamento com Mau-Mau - conseguiu driblar preconceitos e, aos poucos, foi conquistando o coração do público brasileiro.


E o resultado dessa virada vem na forma de sete dígitos: a morena levou R$ 1,5 milhão para casa.


Com 31% dos votos, Wesley ficou em segundo lugar na competição , e conquistou R$ 100 mil.


“Estou muito feliz. Ganhei o prêmio de tanto que eu mariei”, disse a morena a Pedro Bial.

Fora do ‘BBB 11’, Wesley diz que pretende continuar com Maria, mas se surpreende ao saber dos vídeos eróticos da atriz

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

PEQUENA ENTREVISTA COM DIANA DO BBB11



BBB11 -Diana após eliminação: “Me masturbei nove vezes”



Sem papas na língua, ao deixar o BBB 11, da Globo, na noite de domingo (27), Diana abriu o jogo com os jornalistas e confessou que não segurou a onda com a abstinência sexual."Me masturbei nove vezes. Seriam 11, se não tivesse saído, mas não deu tempo".
A sinceridade que Diana mostrou ao longo dos três meses de confinamento na mansão do BBB, se repetiu na noite de domingo (27), na entrevista coletiva após sua eliminação, no Projac, na Zona Oeste do Rio. Diante dos jornalistas, a carioca reafirmou sua forte personalidade e não se esquivou de nada, incusive ao falar de Natália, com quem trocou beijos no programa.


"Beijei sim, quis na hora, gostei, mas aqui fora tenho uma pessoa que gosto. Sou muito bem resolvida, quando tive vontade de ficar com alguém na casa, eu fiquei. Entrei lá e participei da coisa mais difícil e mais maravilhosa que fiz na minha vida", disse.  


Para ela, os 75% de votos, o maior índice até agora, teve como base as facilidades que existem em todo casal formado no programa.


"Foi uma ironia... a rejeição foi muito por conta do casal feliz. A Maria tinha passado poucas e boas com o Maumau e prevaleceu a história da mulher rejeitada. A ironia, de uma forma, me persegue. Já estava esperando, nos últimos dias eles só ficavam de mãos dadas, mais juntinhos para angariar votos. Eu poderia não ter colaborado tanto para que ficassem juntos, não imaginava que poderia angariar votos para mim", destacou.


Diana - que não se inscreveu e foi selecionada por um olheiro, na boate Pista 3, na Zona Sul do Rio - contou ainda que havia sido chamada para o BBB 10, mas recusou porque ainda não havia assumido sua sexualidade para a família.


 "Eu não estava preparada por causa da questão da minha opção sexual. No final de 2009, no Natal, contei para meus pais. Daí eles passaram 2010 todo digerindo o assunto. Daí, com o novo convite, aceitei", revelou.


Conforme falou algumas vezes no programa, a loura confirmou que não gosta de receber rótulos, por isso se incomodou quando foi chamada de "sapa", por Daniel. E nem mesmo o rótulo de ex-BBB, ela quer carregar.


  "Vou trabalhar muito para ser lembrada como uma artista e não como uma ex-participante de reality show. Tenho interesse em ser apresentadora de tevê, uma coisa que já fiz", disse.

 Um ensaio nu, ela não descarta, incusive toparia algo com Natália. Mas acredita que seu corpo não seja alvo das publicações masculinas.


 "Eu não sei, não considero meu corpo perfeito e fico sempre pensando em pessoas pervertidas olhando as fotos", avaliou.


Na torcida por Daniel, Diana acha que ele foi o mais coerente ao longo do reality.

"Admiro muito a história dele, é humilde, foi uma pessoa que me identifiquei e me dei bem desde o início do programa. Dani é uma pessoa de astral elevado, ali ele se soltou", destacou.


Fonte: O fuxico

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Globo troca Xuxa por Regina Casé e cria mal-estar

Xuxa nunca escondeu de ninguém que seu sonho era voltar para o seu antigo horário, o início das tardes de domingo.



A desculpa dada pela Globo sempre foi que não tinha espaço na grade de programação.

Mas para Regina Casé esse espaço foi aberto...


Ela terá a segunda temporada do Esquenta, que já é considerado sucesso no domingo, com boa audiência.


Já Xuxa, teve de se contentar com o sábado à tarde. O programa dela será exibido depois de Angélica e antes de Luciano Huck.


Pelo menos, conseguiu sair das manhãs de sábado, um horário ingrato, pois vivia sendo tirada do ar e trocada por programas esportivos.


Ela começou a gravar o TV Xuxa inédito para 2011 nesta segunda (28), no Rio, e admitiu que ficava incomodada com o sábado de manhã, porque as pessoas estavam dormindo enquanto seu programa era exibido.


Mas não tocou no assunto, claro, que seu objetivo mesmo era voltar para o domingo.






Fonte: R7

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

ACIDENTE NA MADRUGADA DE HOJE EM QUIXERAMOBIM


O acidente ocorreu na CE-060, Km 211, na localidade de Belo Monte, a 5 km da sede do município. A motocicleta de placa HVV-1855, era conduzida pelo padeiro José Paz de Sousa, 37 anos, residente no bairro do Conjunto Esperança. O outro veículo não se encontrava no local e foi identificado por populares como sendo apenas um caminhão. A motocicleta foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil e em seguida transferida para a Autarquia Municipal de Trânsito. José Paz de Sousa foi socorrido pelo Corpo de Bombeiro para o Hospital local e em seguida transferido em estado grave para Fortaleza.



A pericia vai apontar o verdeiro causador desse acidente que por pouco não terminou ceifando a vida de mais um condutor de motocicleta.

Fonte: Revista Central

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Zezé Di Camargo e Luciano negocia especial com a Globo


De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, Zezé Di Camargo e Luciano deram início às negociações com a Globo para um programa especial sobre os 20 anos de carreira da dupla.



A ideia é exibir um especial sobre a trajetória dos irmãos indo por um caminho diferente do filme "2 Filhos de Francisco". Um CD com algumas regravações será lançado em abril.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

IDOLOS 2011 4º EDIÇÃO

Record bateu o martelo e confirma a estreia da quarta temporada de "Ídolos 2011" para o dia 05 de abril às 23h15 com exibições às terças e quintas. A atração substituirá o "Troca de Família". O último episódio do programa será exibido dia 14 de julho.
Por pouco não baterá de frente com a estreia de "Amor e Revolução", nova novela do SBT que será lançada no mesmo dia, só que mais cedo, às 22h15.


De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, neste ano houve recorde de inscritos, foram cerca 49 mil candidatos entre 15 e 30 anos. O júri também vem com novidades, além de Marco Camargo que permanece no trio, haverá as estreias de Luiza Possi e Rick Bonadio. A apresentação segue a cargo de Rodrigo Faro.


Outra novidade será o lançamento de uma versão exclusiva para internet, Maria Alice e Felipe Vita foram confirmados na apresentação.



Rick Bonadio, Luiza Possi e Marco Camargo, jurados do "Ídolos 2011" - Foto: Divulgação/TV Record






  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

TV PAGA BATENDO RECORDE



A TV Paga, acusada por muitos de minguar a audiência da TV aberta, atingiu uma marca história em fevereiro deste ano. Segundo relatório divulgado pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) nesta segunda (28), o número de assinantes no país chegou a 10.176.149.



Só no primeiro bimestre de 2011, o setor já acumula 407.156 novos assinantes. A tendência é de crescimento para os próximos meses.



RD1

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

SELEÇÃO PARA O BBB 12



Vai ao ar HOJE (29) a grande final do "BBB11", mas nada de descanso para a equipe do reality. A produção terá apenas alguns dias de folga. A partir do dia 15 de abril, em todas as regiões do Brasil, começa a seleção para a décima segunda edição do programa.



O processo será dividido em duas etapas: Na primeira, os candidatos irão preencher uma ficha simples no site do programa e junto anexar uma foto. Já na segunda, em setembro, os interessados mandarão um vídeo que será analisado pela equipe.


Uma novidade, tanto as fichas quanto os vídeos servirão para o "BBB 12" e o "Hipertensão", este último com exibição ainda no segundo semestre de 2011.




RD1

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

BBB 12



Por FAMOSIDADES


RIO DE JANEIRO - Quem quiser ser o próximo confinado da casa mais vigiada do Brasil, já pode começar a se preparar. No dia 15 de abril começam as inscrições para a 12ª edição do reality show e a primeira etapa será regional.


A informação foi publicada no jornal “Agora” desta sexta-feira (25).

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

ALUNOS DA NOVA TURMA DE TEATRO DE QUIXERAMOBIM



ALUNOS FAZENDO TRABALHO DE EQUIPE
 
ESCOLA DA LOCALIDADE DE ALGODÕES


A localidade de Algodões iniciou nesta quarta feira (23/03) a volta das aulas/ensaios de teatro, desta vez com o professor Alan Severo, que por sua vez teve seu primeiro encontro com muito sucesso e empolgação. Os alunos se preparam para uma participação na Paixão de Cristo no coração do Ceará de Quixeramobim e para sua própria apresentação na localidade.

PRAÇA DA LOCALIDADE DE ALGODÕES

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Cibele Dorsa morre após cair do sétimo andar de seu prédio



A atriz Cibele Dorsa, 36, morreu na madrugada deste sábado (26), por volta de 1h45, ao cair da janela do sétimo andar do seu apartamento no Morumbi, em São Paulo. A polícia não descarta a hipótese de suicídio.



Vale lembrar que em janeiro deste ano, o noivo de Cibele, Gilberto Scarpa, 27, sobrinho de Chiquinho Scarpa, morreu da mesma forma. O suicídio foi confirmado pela assessoria do rapaz.

Após o acontecido, Cibele mostrou-se bastante abalada, como não poderia deixar de ser, e apresentou traços de uma possível depressão.


Pouco antes de sua morte, a atriz postou em seu twitter uma mensagem sobre o noivo. O recado, que apresenta alguns erros de digitação, dá indícios de instabilidade emocional. Cibele deixa dois filhos.


Confira o trecho: “LMENTO, EU NÃO CONSEGUI SUPORTAE A MORTENOS MEUS BRAÇOS MAS, LUREI...ATE ONDE EU PUDE”.


Divulgação/Divulgação/


Fonte: Rd1

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Veja mais fotos do ensaio de Robert Pattinson e Reese Witherspoon

Caíram na rede novas fotos de Robert Pattinson e Reese Witherspoon na revista Entertainment Weekly, que chegará às bancas americanas na semana que vem. Além de estrelarem a capa, os dois fazem um ensaio inspirado no filme Água para Elefantes, em que fazem par romântico.



Robert interpreta um estudante de veterinária que resolve trabalhar no circo. Ele se encanta por Reese, uma das artistas.

Fonte: Revista contigo

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

PENÉLOPE CRUZ FALA SOBRE O ATOR JOHNNY DEPP

Penélope Cruz diz que Johnny Depp tem “máquina de pum”


Conhecido por seus papeis intensos em diversos filmes, poucos imaginam que Johnny Depp é um piadista. Em entrevista no programa Jimmy Kimmel Live na noite de quinta-feira (24), Penélope Cruz contou alguns segredos do astro de Alice no País das Maravilhas.


“Ele me enganou uma vez que estávamos filmando Blow. Eu estava fazendo uma cena muito dramática e ele ficou fazendo os barulhos daquela máquina… E eu só ficava pensando ‘espero que eles não achem que sou eu’”, revelou a mulher de Javier Bardem sobre a famosa “máquina de pum” de Depp.


Agora que os dois estão contracenando novamente, desta vez no longa Piratas do Caribe 4, Cruz revela que pouco mudou. “Quando eu o conheci, há dez anos, ele tinha uma de plástico, agora a máquina funciona com controle remoto”


Fora as brincadeiras, Penélope é só elogios para o colega de profissão. “Só tenho coisas boas para falar dele. Ele é uma das mais carinhosas pessoas que eu já conheci. E ele é engraçado! Adoro trabalhar com ele!”



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

BRITNEY NÃO TEM CELULAR



Britney Spears contou que não possui telefone portátil e ainda revelou que está obcecada em comprar novas bolsas. A estrela pop contou seus segredos na coluna 25 coisas que você não sabe sobre mim da revista Us Weekly.



Na lista, o segredo de número 19, a cantora disse: "Eu não tenho um telefone celular". Enquanto o 9° fato foi: "Eu tenho mais de 50 bolsas no meu armário".


Entre outras revelações surpreendentes, Britney revelou que tem o sorvete de laranja como o seu preferido, que ama mastigar gelo, que é uma chocólatra e que gasta seu tempo livre representando dinossauros para a diversão de seus dois filhos. "Eu posso comer chocolate de manhã, a tarde e a noite. Também imito dinossauros para os dois amores da minha vida, Sean, de cinco anos, e Jayden, de quatro".


Britney Spears, que atualmente se prepara para lançar seu novo álbum Femme Fatale, também mostrou que foi ela quem deu o primeiro passo no relacionamento com Jason Trawick, com quem está namorando desde março de 2009.



Fonte: Portal Caras

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

LADY GAGA POP SARCEDOTE




"Eu estou muito animada. Na verdade, posso revelar com exclusividade aqui no Google que estarei fazendo minha estreia na direção, com o videoclipe Judas, ao lado de Laurieann Gibson", contou em entrevista a um veículo internacional.
A cantora pop explicou que seu novo vídeo vai ter simbolismos bíblicos e imagens religiosas. "Não é nenhuma surpresa, tenho certeza que para muitos de vocês Judas é um homem de sentido bíblico, então espere para ver algum simbolismo neste vídeo."
Depois de revelar também que a canção é sobre perdões e pecados, ela descreveu o disco como "pop sacerdote".





Lady Gaga anunciou que dirigirá o videoclipe de seu próximo single Judas. Ela contou também que sua estreia vai acontecer ao lado do coreógrafo e diretor criativo Laurieann Gibson, que já trabalhou com estrelas como Katy Perry, Minaj Nicki e Alicia Keys.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

SBT NA GLOBO?




A Jequiti, empresa de cosméticos do Grupo Silvio Santos, acaba de fechar acordo com a Globo. O produto escolhido para ser divulgado no plim plim foi a linha de perfumes do cantor Fábio Jr, que também é garoto propaganda da marca.



De acordo com informações da coluna "Zapping", a estratégia de divulgação de produtos do Grupo SS foi fortalecida após a venda do Banco PanAmericano.


À coluna, o diretor nacional de vendas do SBT, Henrique Cascioto, disse que as empresas do grupo estão liberadas para anunciar onde acharem necessário.


A novidade é um tanto inusitada, visto as lendárias disputas travadas pela Globo e o SBT por audiência. Tudo leva a crer que a rivalidade ficou para trás.






RD1













  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

ÁGUA: PODEMOS FICAR SEM ELA


Água: a 'simples' composição química de hidrogênio e oxigênio que dá origem ao H2O é o principal componente do Planeta Terra (ocupando cerca de ¾ do nosso território), além de elemento essencial para a evolução da vida por aqui.Água: a 'simples' composição química de hidrogênio e oxigênio que dá origem ao H2O é o principal componente do Planeta Terra (ocupando cerca de ¾ do nosso território), além de elemento essencial para a evolução da vida por aqui.



Sabendo disso, não é surpresa alguma que, desde 1992, a Organização das Nações Unidas tenha instituído o dia 22 de março como o Dia Mundial da Água. A data representa a importância que o tema passou a ter na agenda dos países a partir dessa data, e a atenção que cada pessoa deve dar à conservação da água.




Mais da metade dos municípios podem ficar sem água em 2015

Agencia Brasil



Luana Lourenço




Repórter da Agência Brasil


Brasília - Dono do maior potencial hídrico do planeta, o Brasil corre o risco de chegar em 2015 com problemas de abastecimento de água em mais da metade dos municípios. O diagnóstico está no Atlas Brasil - Abastecimento Urbano de Água, lançado hoje (22) pela Agência Nacional de Águas (ANA). O levantamento mapeou as tendências de demanda e oferta de água nos 5.565 municípios brasileiros e estimou em R$ 22 bilhões o total de investimentos necessários para evitar a escassez.


Considerando a disponibilidade hídrica e as condições de infraestrutura dos sistemas de produção e distribuição, os dados revelam que em 2015, 55% dos municípios brasileiros poderão ter déficit no abastecimento de água, entre eles grandes cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, Porto Alegre e o Distrito Federal. O percentual representa 71% da população urbana do país, 125 milhões de pessoas, já considerado o aumento demográfico.


'A maior parte dos problemas de abastecimento urbano do país está relacionada com a capacidade dos sistemas de produção, impondo alternativas técnicas para a ampliação das unidades de captação, adução e tratamento', aponta o relatório.


O diretor-presidente da ANA, Vicente Andreu, disse que o atlas foi elaborado para orientar o planejamento da gestão de águas no país. Segundo ele, como atualmente mais de 90% dos domicílios brasileiros têm acesso à rede de abastecimento de água, a escassez parece uma ameaça distante, como se não fosse possível haver problemas no futuro. 'Existe uma cultura da abundância de água que não é verdadeira, porque a distribuição é absolutamente desigual. O atlas mostra que é preciso se antecipar a uma situação para evitar que o quadro apresentado [de déficit] venha a ser consolidado', avalia.


De acordo com o levantamento, as regiões Norte e Nordeste são as que têm, relativamente, os maiores problemas nos sistemas produtores de água. Apesar de a Amazônia concentrar 81% do potencial hídrico do país, na Região Norte menos de 14% da população urbana é atendida por sistemas de abastecimento satisfatórios. No Nordeste, esse percentual é de 18% e a região também concentra os maiores problemas com disponibilidade de mananciais, por conta da escassez de chuvas.


O documento da ANA calcula em R$ 22,2 bilhões o investimento necessário para evitar que o desabastecimento atinja mais da metade das cidades brasileiras. O dinheiro deverá financiar um conjunto de obras para o aproveitamento de novos mananciais e para adequações no sistema de produção de água.


A maior parcelas dos investimentos deverá ser direcionada para capitais, grandes regiões metropolitanas e para o semi-árido nordestino. 'Em função do maior número de aglomerados urbanos e da existência da região do semi-árido, que demandam grandes esforços para a garantia hídrica do abastecimento de água, o Rio de Janeiro, São Paulo, a Bahia e Pernambuco reúnem 51% dos investimentos, concentrados em 730 cidades', detalha o atlas.


'Esperamos que os órgãos executores assumam o atlas como referência para os projetos. Ele é um instrumento de planejamento qualificado, dá a dimensão de onde o problema é grande e precisa de grandes investimentos e onde é pequeno, mas igualmente relevante', pondera Andreu.


Além do dinheiro para produção de água, o levantamento também aponta necessidade de investimentos significativos em coleta e tratamento de esgotos. O volume de recursos não seria suficiente para universalizar os serviços de saneamento no país, mas poderia reduzir a poluição de águas que são utilizadas como fonte de captação para abastecimento urbano.


Andreu espera que o diagnóstico subsidie a elaboração de projetos integrados, compartilhados entre os órgão executores. 'Ao longo do tempo, o planejamento acabou se dando apenas no âmbito do município, que busca uma solução isolada, como se as cidades fossem ilhas. É preciso buscar uma forma de integração, de planejamento mais amplo, preferencialmente por bacia hidrográfica', sugere o diretor-presidente da agência reguladora. 'Ainda não estamos no padrão de culturas que já assumiram mais cuidado com a água. Mas estamos no caminho, e o atlas pode ser um instrumento dessa mudança'.


Edição: Graça Adjuto
Agência Brasil - Todos os direitos reservados.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

CHRIS BROWN JÁ PODE CHEGAR PERTO DA MUSA RIHANNA

Chris Brown no Credicard Hall em São Paulo

O cantor Chris Brown, que desde 2009 é obrigado judicialmente a ficar 100 metros de distância da ex-namorada, a também cantora Rihanna, teve sua pena atenuada e já pode se aproximar da morena.


Segundo agências internacionais, uma nova audiência - em Los Angeles - acarretou em revisão da sentença do astro e a obrigatoriedade de distância foi recorrida, passando a não valer mais . Brown poderá estabelecer contato com a ex, desde que não haja incômodos ou abuso de sua parte. Rihanna não esteve presente na audiência, mas foi representada por seu advogado, que alegou que a cliente não tem objeções à nova condição.


Em 2009, Chris Brown foi acusado de agredir fisicamente a então namorada Rihanna durante uma premiação. Sua condenação foi permanecer cinco anos longe da cantora, além de ter que pagar horas de serviço comunitário correndo o risco de ser preso.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Rihanna anunciou que vai se mudar para uma casa de 12 quartos. Segundo o site Perez Hilton, o novo lar da cantora será modernista e está bem acima do valor que ela vinha procurando há dois anos, mas a estrela gostou tanto do imóvel que não se importou com o preço - ainda não divulgado.


Em uma das salas há uma enorme pintura em preto-e-branco de Bob Marley e papel de parede verde, amarelo e vermelho - as cores da bandeira-Africana - o que teria feito Rihanna se apaixonar ainda mais pela mansão.



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Justien e seu filme

Cantor canadense Justin Bieber

O musical Justin Bieber: Never Say Never 3-D ultrapassou o filme de Michael Jackson, com 72,2 milhões de dólares nos EUA desde que foi lançado em fevereiro. De acordo com o Hollywood Reporter, o longa do falecido "Rei do Pop" recebeu 72,1 milhões de dólares.



No entanto, no exterior Michael Jackson fez mais sucesso e bateu o recorde mundial com 189 milhões dólares enquanto Justin garantiu apenas 10 milhões.


Acredita-se que a decisão de lançar uma nova versão, incluindo 40 minutos de cenas extras do longa de Bieber, por um período limitado nos EUA e Canadá, ajudou a aumentar e repetir as vendas dos bilhetes, gerando muito mais lucro na América do Norte.


"Eu percebi que havia muitas riquezas perdidas quando estava na sala de montagem. Este corte manteve algumas das melhores cenas do filme original, incorporando imagens até agora inéditas e material novo que eu produzi durante a nossa extensa turnê promocional em nome do filme. A dedicação de Justin à sua base de fãs é inabalável e eu estava inspirado como cineasta para tentar proporcionar-lhes uma experiência única" , disse o diretor Jon M. Chu.


Adam Goodman, presidente da Paramount Film Group, acrescentou: "É uma prova do profissionalismo e tenacidade de Jon. A equipe de produção fez uma nova versão de 'Justin Bieber: Never Say Never 3D '. E em apenas alguns meses, demos aos fãs um olhar mais profundo da vida de Justin".




Fonte: Portal Caras

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Parcerias de Stallone e Schwarzenegger

Sylvester Stallone e Arnold Schwarzenegger durante almoço em Beverly Hills


A dobradinha mais forte do cinema americano, Sylvester Stallone e Arnold Schwarzenegger, reuniu-se em um almoço em Beverly Hills para discutir parcerias em roteiros para o próximo ano, e aproveitaram para colocar a conversa em dia.



Durante o almoço, os dois maiores ícones dos filmes de ação debateram a possibilidade de trabalharem na continuação de roteiros como True Lies (A Verdade da Mentira) e The Expendables (Os Mercenários), longa escrito, dirigido e estrelado por Stallone, que terá Bruce Willis no papel do vilão.


Na saída do almoço, a dupla caminhou até o estacionamento e ao ver o Volkswagen Sedan preto de Stallone sujo, o ex-governador da Califórnia - que vem ao Brasil para o 2º Fórum Mundial de Sustentabilidade, entre os dias 24 e 26 de março - colocou os famosos músculos para funcionar e investiu uma limpadinha com as próprias mãos para garantir um ar lustroso ao veículo do amigo.


Schwarzenegger participará da abertura do 2º Fórum Mundial de Sustentabilidade, na próxima quinta-feira, 24, no Hotel Tropical, em Manaus. Ele é um dos palestrantes mais esperados, ao lado de figuras como Bill Clinton e Richard Branson, entre outros.




Fonte: Portal Caras

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Acidente quase provoca grande tragédia na ponte da barragem (represa de Quixeramobim)



Um casal pode dizer que foi abençoado por São José, padroeiro do Ceará.
Uma cena chamou a atenção de populares da cidade de Quixeramobim, no Sertão Central cearense, na manhã deste sábado de São José, 19. Um veículo conduzido por uma jovem colidiu com a grade de proteção da barragem e só parou porque a condutora transitava em baixa velocidade.
De acordo com agentes da Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim, que foram preservar o local do sinistro, contou a reportagem do portal Revista Central que, a motorista estava bastante nervosa. “Escapamos por um milagre de Deus”, desabafou.
O fato aconteceu por voltas das 08h30min na ponte da Barragem de Quixeramobim, deixando o trânsito lento por alguns minutos na CE-060. O veículo de placas MOV-9524, com discrição de João Pessoa, no estado da Paraíba, seguia de Fortaleza com destino a cidade de Pedra Branca, também no Sertão Central, quando a motorista Lia Pontes Lisboa, perdeu o controle da direção vindo a colidir com a varanda de segurança da Ponte da Barragem de Quixeramobim.
O acidente não teve proporções maiores devido à grade de segurança ter segurado o impacto e parado o veículo. Além da condutora, vinha também no carro um passageiro. Ninguém ficou ferido, tendo apenas danos materiais.
Devido a esse acidente, parte da ponte que já é estreita ficou comprometida pelo impacto, tendo dificuldade de passagens principalmente para veículos de grande porte. Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim compareceram ao local para agilizar a retirada do veículo. Quase duas horas depois do ocorrido à ponte foi liberada totalmente.
Mais informações:
Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim(88) 3441-1533

Fernando Ivo
Correspondente em Quixeramobim
Jackson Perigoso
Edição






  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Prisão por aliciamento de menores e indução ao consumo de bebidas alcoólicas em Quixeramobim

No local haviam muitas ‘camisinhas’ usadas, o que indica possivel relação sexual.
  


O policiamento ostensito da Polícia Militar da cidade de Quixeramobim, no Sertão Central cearense, foram informado via 190 que na Rua Alvisto Skeff, no bairro Monteiro de Morais,foi informado via 190, que no local da ocorrência existiam algumas pessoas fazendo uso de bebidas alcoólica e aliciando menores de idade, dentre estas pessoas encontravam-se três menores com dois homens e muitos preservativos usados.
As duas menores de 16 anos, L.K.FO., moradora do bairro Duque de Caxias, M.S.F.S., moradora bairro Monteiro de Moreis, se juntou ao estudante T.C.C.F. 17 anos, os três adolescentes participavam de uma “festinha” na casa de uma das menores com os acusados D.R.L, 25 anos, e  P.H.M.C., bem como o terceiro elemento, A.J.D.F., 18 anos. A casa da diversão que terminou na delegacia é de propriedade de um empresário.
Segundo as informações da Polícia Militar a redação da Polícia Militar a redação do portal Revista Central, foram encontrados no interior da residência garrafas de bebidas alcoólicas, além de preservativos usados. Todos os envolvidos e os materiais apreendidos foram conduzidos à DP e entregues a Delegada titular de Quixeramobim, Dra. Nila Toscano.
A aliciação de menores traz a idéia de seduzir, de incentivar o menor, chamando a pratica desse fim, sendo especifico, diz respeito à pessoa do criminoso que pratica tal ato com o menor, senão vejamos na lei 8069 (ECA): " Art. 241-D. Aliciar, assediar, instigar ou constranger, com o fim de com ela praticar ato libidinoso: Pena – reclusão, de 1 (um) a 3 (três) anos, e multa"
Já o atigo  243 do mesmo estatuto, cita “vender, fornecer ainda que gratuitamente, misturar ou entregar, de qualquer forma a criança ou adolescente, sem justa causa, produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica, ainda que por utilização indevida: Pena: Detenção de seis meses a dois anos, e multa, se o fato não constitui crime mais grave".


Mais Informações: Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim
Rua Dr Miguel Pinto, 100
(88) 3441-0302

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Namorar faz bem à saúde, diz ciência


Por Omar R. Goncebat


Da EFE


O namoro tranquilo protege de problemas mentais e obesidade, e induz a manter um estilo de vida com menores condutas de risco e consumo abusivo de álcool e tabaco, conclui um recente estudo.


Muitos casais, com anos de convivência em uma relação estável e sólida, mas, às vezes cheias de problemas práticos como fazer compras, pagar contas e cumprir tarefas domésticas, costumam lembrar com saudade da época do namoro, quando viviam um para o outro sob o quente e doce abraço do amor.


"Por um lado tínhamos menos dinheiro. Por outro, mais tempo do que agora, mas éramos mais felizes e a vida parecia uma aventura", afirmam Javier e Elena, um veterano casal que, confessa, gostaria de sentir os suspiros do início, "quando eram apenas namorados e curtiam cada instante como se fosse o último".


Agora os cientistas acabam de descobrir uma razão adicional, mais relacionada aos problemas de saúde do que aos afãs do amor, para sentir saudades da doce etapa inicial de toda relação, na qual parece que tudo é possível e está prestes a ser descoberto, em que os relacionamentos parecem destinados a durar para sempre.

Pesquisadores do Departamento de Psicologia da Universidade da Flórida (EUA) constataram que os estudantes universitários que namoram firme têm vantagens para saúde similares as dos casados felizes, desde apresentarem menos depressão, ansiedade e estresse do que os solteiros, até menor risco de sofrer doenças graves e crônicas.


No estudo, o médico Scott Braithwaite e sua equipe de psicólogos, investigam se a saúde física e mental pode variar em função da relação romântica não matrimonial e se este tipo de relacionamento também protege de algumas condutas de risco.


As vantagens de uma relação estável

O estudo foi feito com a participação de 1.621 universitários com idades entre 18 e 25 anos. Eles responderam sobre o tipo de relação amorosa, se sofriam de problemas psicológicos e afetivos e transtornos da alimentação, se os resultados acadêmicos foram influenciados por gripes, lesões, problemas de sono, bronquite, otites e mononucleose.


Foi levado em consideração ainda o índice de massa corporal dos participantes, assim como o consumo de álcool, tabaco e drogas e a vida sexual durante o ano acadêmico.


Comprovou-se que os estudantes com namoro estável não só têm melhor saúde mental, mas menos sobrepeso e obesidade do que os que permanecem solteiros.

Fonte: MSN noticias

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

DILMA E SHAKIRA


A cantora Shakira presenteou a presidente Dilma Rousseff, durante o encontro no Palácio do Planalto nesta tarde (17), com um violão autografado. Ela também convidou a presidente para ir ao show, mas disse que Dilma não poderá ir por estar muito ocupada.







Segundo o blog do Planalto, o presente será leiloado e a verba será destinada ao programa de combate à pobreza, que despertou o interesse de Shakira. Ela pediu o encontro nesta quinta para conhecer melhor o programa de erradicação da miséria e disse que quer ser parceira da presidente em ações para erradicar a pobreza na América Latina.






"A gente falou durante o encontro sobre a possibilidade de trabalhar juntas, para divulgar o que é preciso fazer para as crianças na América Latina", disse a cantora pop. "O Brasil é um país líder na região, um país que tem uma importância na região e no mundo. Agora temos um desafio para fazer com que todas as crianças até seis anos tenham oportunidade de ir à escola e receber nutrição".






Na Colômbia, Shakira é uma das idealizadoras da Fundação América Latina em Ação Solidária (Alas), fundada em 2006, voltada para a educação infantil.






Chegada






Shakira chegou às 16h10 desta quinta-feira (17), ao Palácio do Planalto para o encontro com a presidente Dilma Rousseff. Após mais de uma hora de atraso, ela chegou acompanhada por batedores da policia militar e entrou pela porta lateral do prédio.






A cantora vestia roupas mais formais do que as que costuma usar - calça preta, terno preto e salto alto. Shakira não falou com a imprensa, apenas acenou para os jornalistas e subiu para o 3º andar, onde fica o gabinete presidencial.






Os funcionários do Palácio do Planalto aproveitaram a oportunidade de ver a estrela internacional de perto e esperam em peso no 3º andar do prédio. Os fãs deixaram para prestigiar a cantora no show que acontece nesta noite, no Estacionamento do Mané Garrincha. Ela será atração principal do Pop Music















  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

LUA MAIS QUE CHEIA


Se você tiver a impressão que a Lua está um pouco maior e mais brilhante neste fim de semana, existe uma razão para isso. A Lua Cheia deste sábado será uma super "lua perigeu" - a maior em quase 20 anos. Este fenômeno é bem mais raro do que a famosa Lua Azul, que acontece uma vez a cada dois anos e meio. As informações são da CNN.




"A última Lua Cheia tão grande e tão perto da Terra ocorreu em março de 1993", disse Geoff Chester, do Observatório Naval dos EUA, em Washington. "Eu diria que ela vale uma olhada."



Segundo o pesquisador, no perigeu a Lua fica cerca de 50 mil km mais perto da Terra do que quando está no ponto mais distante de sua órbita, também conhecido como apogeu. "Luas perigeu são cerca de 30% mais brilhantes e podem parecer 14% maiores do que as Luas que ocorrem no lado do apogeu da órbita lunar," diz o site da Nasa.



A Lua Cheia vai nascer no leste ao pôr do sol e deve parecer especialmente grande quando estiver próxima ao horizonte por causa do que é conhecido como "ilusão da lua".



Mesmo que se tenha sensação de poder tocar o satélite, a Lua do sábado ainda estará a uma distância saudável - cerca de 356,577 km de distância.



A influência do satélite natural poderá ser sentido essencialmente nas marés, no entanto, os efeitos sobre a Terra são menores, e de acordo com estudos mais detalhados, a combinação da Lua estar em sua maior aproximação da Terra em sua configuração "lua cheia", não deve afetar o equilíbrio interno da energia do planeta.



Fonte: Terra

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

SEQUESTRO E ASSASSINATO EM IGUATU


Para dificultar o reconhecimento da vítima, eles atearam fogo no corpo.
Uma pessoa inocente foi brutalmente assassinada, só para simular a morte de outra, que fez um seguro de vida no valor de R$ 1 milhão, e colocou o irmão como beneficiário.
O crime, que aconteceu no município de Crateús só foi descoberto porque a mãe da vítima não se conformou até descobrir o que havia acontecido com o filho.
O plano foi arquitetado por Naldo da Silva Braga. Ele planejou a própria morte com ajuda do irmão para receber o seguro milionário.
Entenda o caso
Os dois sequestraram e mataram Antônio Cícero Sousa Rodrigues. Para dificultar o reconhecimento da vítima, eles atearam fogo no corpo. Depois da execução, o irmão de Naldo, beneficiário do seguro, terminou a ação.
José Ribamar da Silva Braga, de 40 anos, denunciou que o irmão havia desaparecido e logo após, reconheceu o corpo de Antônio Cícero Sousa Rodrigues, como sendo o de Naldo da Silva Braga.
Reviravolta na história
Após finalizar a trama ele deu entrada no seguro, que só não foi pago porque a mãe da verdadeira vítima do crime desconfiou que o corpo velado e enterrado em Crateús como o de Naldo da Silva Braga era do filho dela, que estava desaparecido.
Para desvendar a história a Polícia pediu a exumação do cadáver. No laudo a constatação: o corpo velado e enterrado como sendo de Naldo da Silva Braga era na verdade o do filho dela: Antônio Cícero Sousa Rodrigues.
A mãe de Antônio Cícero afirmou que chegou ameaçada de morte por um dos acusados para desistir do caso.
Naldo da Silva Continua Foragido. Já o irmão dele, José Ribamar está preso na cadeia pública de Crateús.
Com informações do site Iguatu Noticias.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS